Tags

Meninas, hoje tô iniciando a Tag Make para Iniciantes. Muitas de vocês me perguntam como  passar rímel sem borrar, como passar base, pó, iluminador, corretivo, etc.,etc. Portanto, resolvi fazer isso em várias etapas. Dessa vez vou mostrar a vocês como passar base corretamente. Muitas pessoas pensam que é só aplicar no rosto e pronto. Não! Aplicar base requer alguns pequenos cuidados para não parecer que você tá com o aspecto de “rebocada” ou luminosa demais a ponto de parecer oleosidade.

Então, em primeiro instante, é indicado começar a aplicar base na região a qual chamamos de Zona T do rosto, que abrange a área da testa, nariz e queixo.

Imagem

Nunca aplique o produto “arrastando-o”  para o centro do rosto ou para cima, sempre para fora e para baixo. Assim evita que fique depositado excesso de produto no meio do seu rosto, no nariz, por exemplo. E fica feio, né? rsrs E vá aplicando o produto as poucos,

Estenda a aplicação do produto até as orelhas. Meninas, o que acontece é que já vi muitas vezes algumas fotos, até de artistas mesmo, com a make perfeita e cabelo preso, mas as orelhas avermelhadas ou num tom desproporcional ao do rosto. Portanto, pra evitar quaisquer transtornos, melhor previnir, heim? haha

Outra questão é a de passar base também no pescoço e no colo (se for sair à mostra). É o seguinte, se a base for num tom muitíssimo parecido com o do seu rosto, pq nunca é igual, não precisa passar no pescoço (se não teríamos, que maquiar o corpo inteiro, né?). Porém, se ela for um pouco mais escura, ou um pouco mais clara que sua pele, o seja, um tom acima ou abaixo do seu, é ideal a aplicação no pescoço e no colo, se a roupa o mostrar.

Atenção, meninas! Um tom acima ou abaixo não é capaz de deixá-las com o aspecto muito claro ou muito escuro, é apenas um pouco diferente do seu tom.

Pincéis de Base

Pincel Língua de Gato:Imagem

Esse é o tradicional, mais usado e mais encontrado. Particularmente, não gosto muito de usá-lo porque demora mais na aplicação e não gosto muito do acabamento. Mas se você tem paciência, ele é a solução! rs

Pincel Duo Fiber

Imagem

Esse é o meu preferido pra aplicar base. A aplicação é mais rápida e o acabamento maravilhoso, seja para bases líquidas, mousses, compactas, etc.

Meninas, é isso, espero que tenham gostado das dicas, comentem e me digam o que acharam, tá? Beijiocas e “se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer, quem vai acreditar?” Deus abençoe vocês!

About these ads